quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pôneis Malditos!


Lindo, maravilhoso, criativo, polêmico... Mas não é vendável.

Ele deveria ter sido feito para não ser veiculado. Assim como diversos ótimos comerciais da Heineken. Ou então com uma cara apenas institucional, assim como a Heineken também. Agora jamais para orientação de venda.

Quando se fala num produto, onde o principal consumidor busca qualidade e desempenho, você não pode infantilizar, nem, muito menos, desfocar dos elementos principais de sua venda. Neste caso, motor, segurança, espaço, resistência, força etc. Ou seja, seus atrativos e sua curva de diferenças com relação aos benefícios da concorrência.

O púbico para este tipo de produto é muito exigente e tradicional, com olhar crítico ao que é apresentado, e não glamuroso. Ele não compra o que ele pode ou não pode, ele compra o que ele achar melhor e mais vantajoso para si, àquilo que lhe “cabe” de melhor. Ele quer informação para compra.

O público dessa classe, no segmento automotivo, busca os principais elementos do produto numa propaganda. O que ele é? Quais suas vantagens? Seu preço esta de acordo com o mercado? Ele não quer saber se Pôneis Malditos irão persegui-lo caso ele não encaminhe o vídeo para 10 pessoas.

Como já disse no início, lindo, maravilhoso, criativo, polêmico... Mas não é vendável. Pode até ser que ele fique na cabeça das crianças e jovens. O que faz pensar que as crianças podem pedir o carro para os pais, mas não. As crianças vão querer os Pôneis é óbvio. Malditos! Quem sabe no dia das crianças? Fica a dica. rs

Confira o video completo aqui.

Não vou entrar na discussão quanto à proibição de sua veiculação pelo Conar.


P.s: O ator ainda usa a roupa no melhor estilo Star Trek, à la capitão Kirk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário